Blog

Confira nossas dicas e conteúdos sobre sanitização e higienização.

Limpeza predial: Conheça os detalhes e como fazer

Sabemos que limpeza predial é um serviço essencial presente na rotina tanto dos prédios comerciais quanto dos residenciais. Isso porque, no fim das contas, é devido a grande quantidade de pessoas que circula pelos espaços que acontece o acúmulo de microorganismos no ambiente. Então, nada mais justo do que garantir o bem-estar das pessoas que frequentam os espaços do prédio.

No entanto, a limpeza predial, apesar de parecer uma tarefa simples, deve ser cautelosa para evitar danos. Por isso, existem alguns requisitos que devem ser levados em conta todas as vezes que a manutenção predial for realizada. Nesse sentido, para que ela seja sempre bem executada, a equipe deve ser especializada para prestar o melhor serviço na área que necessita de cuidados.

 

Limpeza predial de qualidade

Por possuir vários espaços, um prédio precisa de cuidados específicos para cada ambiente. Mas, além disso, outro ponto que merece destaque quando falamos de limpeza predial é o uso correto dos materiais de higienização, já que o descuido pode prejudicar, ao mesmo tempo, a área que está recebendo a higienização e a saúde dos frequentantes.

Assim, existem espaços que precisam ser limpos com frequência maior e outros que podem ser limpos em um período diferente, como os elevadores, hall, jardins, portarias, piscinas e o playground e que, por conta disso, precisam ser organizados em um cronograma.

Leia sobre as 6 dicas para otimizar os serviços de limpeza e conservação predial


Cronograma de limpeza

Antes de mais nada, é preciso entender que existem 3 tipos de limpeza que só uma empresa terceirizada especialista conhece. Devido a estas particularidades, o ideal é definir um cronograma de limpeza que se adeque a rotina da sua empresa para a preservação do bem-estar dos clientes e também dos colaboradores. 

 

Limpeza e conservação  

Aqui o objetivo principal é manter a qualidade visual e estética dos locais, ou seja, o serviço de limpeza e conservação se concentra na limpeza rotineira, na retirada de lixos e limpeza e higienização de banheiros, realizada dia após dia. 

 

Limpeza de manutenção  

Agora, no que diz respeito ao processo de limpeza de manutenção, envolve-se, além de locais específicos de áreas internas, como tetos, cantos, atrás e embaixo de mobílias, também as áreas externas. Nesta modalidade, a frequência pode ser semanal para, dessa forma, evitar o acúmulo de sujeiras para evitar limpezas profundas.

 

Limpeza geral  

Por fim, essa categoria que é mais específica e trabalhosa, pode ser realizada com uma frequência maior. Isso porque, quando a limpeza geral é comparada com as limpezas de conservação e de manutenção, que são realizadas semanalmente, ela

pode ser adequada para ambientes diferentes e realizada diariamente, mas exige rigor em sua execução.


Veja como a GREEN TECH pode te ajudar!

Para ter resultados excepcionais, é necessário contar com uma empresa especialista na prestação de serviços de limpeza e conservação predial.

A GREEN TECH oferece serviços de Limpeza Predial otimizados e eficientes. Com mais de 20 anos de experiência no segmento, atua desde 1996 sendo uma referência no mercado por oferecer qualidade na prestação de serviços terceirizados em geral.