Blog

Confira nossas dicas e conteúdos sobre sanitização e higienização.

Limpeza a seco: Você sabe o que é?

limpeza a seco

Manter seu ambiente limpo e arejado traz uma verdadeira sensação de conforto e calmaria, não é verdade? Isso porque a desorganização e a sujeira em nada contribuem para o bem-estar. 

No entanto, quando o assunto é a limpeza de certos objetos como tapetes, estofados e principalmente os sofás, a tarefa nem sempre é tão fácil quanto a gente imagina. 

Usualmente, utilizamos formas comuns para manter tudo limpo, como um simples pano com água. Mas, apesar de importante, apenas essa forma de limpar não garante que toda a sujeira e os agentes causadores de doenças como fungos, ácaros e bactérias sejam eliminados de forma efetiva. 

Para evitar o acúmulo de sujeiras e as consequências que isso pode trazer para a saúde, é preciso higienizar esses itens de forma adequada, e a limpeza a seco é uma das formas para que isso ocorra.

 

O que é Limpeza a seco?

 

Limpeza a seco consiste em um processo de limpeza de sofás, tapetes e estofados em geral por meio da utilização de materiais como solventes e aspiradores de pó para se obter uma higienização completa de todas as superfícies desses objetos, sem que haja uso de grandes quantidades de água.

Com esse procedimento, é possível eliminar com eficiência manchas profundas, poeira e várias outras sujeiras e ainda contribuir com a sustentabilidade, uma vez que não há a necessidade do uso de água abundante, o que reduz totalmente o desperdício durante a realização do processo de limpeza.

 

5 motivos para fazer a limpeza a seco

Vantagens não faltam para quem deseja manter os ambientes (de casa, escritório, veículos, auditórios) limpos por mais tempo e ainda economizar com um processo rápido e eficiente.

Veja todos os benefícios para fazer a limpeza:

  1. Sustentável:

Durante a realização da limpeza a seco o uso de água é mínimo. Isso significa que, além de economizar nas contas, o procedimento contribui diretamente com a sustentabilidade ambiental.

  1. Higienização completa: 

Na limpeza a seco são utilizados produtos específicos desenvolvidos para garantir que o objeto esteja completamente limpo e livre de sujeiras, fungos, bactérias e até mesmo de maus odores.

  1. Custo Benefício:

O processo é feito de forma eficiente e específica de acordo com cada tipo de objeto para que o resultado final seja satisfatório. Proporcionalmente, a limpeza a seco deixa o objeto como novo e não requer um alto investimento para ser realizada.

  1. Tempo: 

Diferentemente da lavagem tradicional, em que é preciso esperar um longo período para o objeto secar e finalmente poder ser utilizado, no processo de limpeza a seco, 

em poucas horas após a higienização do item por completo, ele já pode ser utilizado.

  1. Item renovado:

Por fim, mas não menos importante, um dos grandes benefícios de fazer a limpeza a seco está na sua eficiência, que deixa o tapete ou estofados em geral como novos devido à limpeza completa.

 

Viu só? Depois de conferir essas vantagens será difícil não limpar seu sofá, tapete ou estofado com a limpeza a seco. 

Realize serviços com quem entende do assunto!

Ficou interessado em nossa solução?
Entre em contato conosco e faça um orçamento!